Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministério Público determina afastamento do Prefeito de Canoas

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou hoje  o afastamento do cargo do prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), por um período mínimo de seis meses. 

A Corte atendeu a pedido feito pela Procuradoria dos Prefeitos do Ministério Público (MP).

Nesta manhã, o MP — com apoio da Brigada Militar — cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade e em outros municípios do país.

Ordens judiciais foram cumpridas na sede da prefeitura e no apartamento do chefe do Executivo, onde a entrada do prédio precisou ser arrombada pela polícia.

São 81 medidas cautelares contra 24 pessoas físicas e 15 empresas na chamada Operação Copa Livre, de combate a desvio de recursos públicos.

A investigação envolve, entre outros, contratos na área da saúde.

Segundo o MP, sete dessas empresas foram proibidas de contratar com o poder público, e seis pessoas, afastadas dos cargos.

Entre elas, além do prefeito, estão os secretários municipais da Saúde, Maicon de Barros Lemos, e do Planejamento e Gestão, Fábio Cannas.

As medidas foram cumpridas em Canoas e Porto Alegre; nas cidades paulistas de São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri e Santana do Parnaíba; em Nova Iguaçu e Niterói, no Rio de Janeiro; e em Contagem, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...