Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades amanhã

Começa amanhã, a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, com deficiência permanente e comorbidades comprovadas ou que integram a população quilombola e indígena da cidade. 

A vacinação infantil ocorrerá em horário diferenciado, das 8h às 14h, em 5 unidades de saúde do município.

Para receber a vacina, é obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar comprovante da comorbidade, Identidade ou Certidão de Nascimento da criança, Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

Para não expor as crianças ao contato com pacientes com doenças respiratórias, as cinco unidades de saúde não terão atendimentos para pessoas com sintomas gripais, apenas para casos de emergência. 

Todos os atendimentos, bem como a vacinação da Covid-19 para o público com 12 anos ou mais, só serão retomados após às 14h.
O município recebeu 1.760 doses neste primeiro lote, para uma população vacinal de 30 mil crianças. 

A baixa quantidade recebida obrigou a Secretaria Municipal da Saúde a reduzir, de dez para cinco, o número de unidades de saúde que aplicarão os imunizantes, inicialmente.

Unidades de Saúde com vacinação infantil , das 8 às 14 h :

Santa Isabel – Rua Frei Orlando, 141, Centro
Estância Velha– Rua São Mateus s/n°, Estância Velha
Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco
Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói
Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...