Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nos Trilhos da Arte traz novas cores para a Avenida Victor Barreto

Flores, animais, entre outros elementos gráficos coloridos, que representam a natureza e a livre inspiração, podem ser apreciados no muro da Trensurb, na Avenida Victor Barreto, entre a Estação Canoas e a Antiga Estação de Trem. 

A intervenção foi realizada por seis artistas selecionados pelo projeto Nos Trilhos da Arte. A iniciativa, que teve financiamento da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac), contou com a execução da Secretaria Municipal da Cultura.

Designer, grafiteiro e ilustrador, o artista canoense Guilherme de Souza Menezes, o Gui Menezes, foi responsável pela criação de quatro trabalhos. 

Ele grafitou uma onça pintada em movimento, uma rosa, um mosaico e um avatar. “Eu queria isso fazia muito tempo. 

Divulgar o meu trabalho no Centro de Canoas para as pessoas daqui conhecerem”, contou Gui. Morador do Bairro Guajuviras, o artista destaca que o projeto colaborou muito para divulgar a arte urbana. “Eu vejo o grafite como uma arte de periferia. É mais acessível”, completa.

Além de Gui Menezes, também fizeram parte do projeto os artistas: Alice Caumo, de Porto Alegre; Rafael Jung, de Novo Hamburgo; Carlos Vinicius Jenisch da Silva, de Porto Alegre; Brenda Klein, de Porto Alegre; e Ricardo Dias Moreira, de Porto Alegre.

O projeto Nos Trilhos da Arte, que contemplou artistas da região Metropolitana, além de trazer arte para a cidade, também ofereceu oficinas gratuitas para a comunidade canoense. Foram quatro dias de instruções, de 8 a 13 de setembro. Conforme a diretora municipal de Linguagens Culturais e Eventos, Cristina Colares, a Tina, através das oficinas, o projeto possibilitou apresentar diferentes linguagens do grafite para os participantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...