Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festuris Gramado inicia nesta quinta-feira, com solenidade de abertura no Palácio dos Festivais

Nesta quinta-feira inicia mais uma edição histórica do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. 

A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais, a partir das 18h30. 

Haverá controle de acesso ao local e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Com cerca de 8 mil inscritos, o evento segue na sexta e sábado (dias 5 e 6) no Serra Park com o Meeting e Feira. 

Com mais de 1700 marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais, em uma área construída de 22 mil metros quadrados, a organização do evento destaca que houve um crescimento em 64% com relação ao ano passado.

“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. 

O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris Gramado.

A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.

Era da Transformação : 

Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia. 

Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park. 

O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico). 

À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias. 

Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience. 

A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo. Entre os espaços também estão o LGBT que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista. 

Como tendência, os clientes vêm buscando mais experiências inéditas e inesquecíveis e, com base nisso, o mercado de luxo tem acentuado a procura desde 2020. 

A mostra disso é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury. 

Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding. 

O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking. 

Fonte : Imprensa Festuris

Foto : Cibele Bertoluci Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...