Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana da Pátria é oficialmente aberta em Canoas

A Semana da Pátria foi oficialmente aberta em Canoas nesta quarta-feira , na Praça da Emancipação. 

A solenidade, que deu início às comemorações, contou com o hasteamento das bandeiras e com a chegada do Fogo Simbólico, recebido pelo prefeito Jairo Jorge das mãos do canoense Ageu Antônio Cardozo. 

O acendimento da pira foi realizado pelo atleta olímpico Gustavo Endres.

O Fogo  será guardado diariamente, simbolizando o cultivo do civismo, e permanecerá acesa até a próxima terça-feira , quando comemora-se os 199 anos da Independência do Brasil. 

Neste ano, a Liga da Defesa Nacional escolheu o Hino Nacional como homenageado nacional; e a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial como homenagem regional.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Freitas; o subcomandante do Comando Aéreo Sul, tenente-coronel aviador, Roberto Carlos Fernandes; o comandante da Base Aérea de Canoas, coronel intendente, Maurício Cunha Massa de Oliveira; o representante do 15º Batalhão de Polícia Militar, comandante da 1ª Companhia, Capitão Ebling; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Canoas, tenente André Soadres Padilha; o assessor de Relações Institucionais do Comando Aéreo Sul, coronel aviador Paulo Rogério Glaeser; secretários e demais lideranças municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...