Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ibraoliva marca presença na Expointer 2021

O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) estará presente na 44ª Expointer, divulgando o cultivo de oliveiras e a produção gaúcha de azeites de oliva extravirgem. 
Será a segunda participação da entidade no evento, que acontece de 4 a 12 de setembro no Parque Assis Brasil, em Esteio, RS.

No estande, localizado no Pavilhão Internacional, o visitante poderá obter informações sobre a atuação do Instituto no fomento ao cultivo de azeitonas e os bons resultados alcançados por quem investe no segmento. 

Também será uma oportunidade para o público adquirir azeites de quatro rótulos produzidos em diferentes regiões do estado, a exemplo da Feira do Azeite, evento já tradicional realizado no primeiro e terceiro sábado de cada mês, em Porto Alegre, desde 2019. 

Juntas, as quatro marcas reúnem mais de cem medalhas em concursos nacionais e internacionais. Devido às orientações de saúde, não será possível a degustação de produtos no local.

O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, acredita que a Expointer é uma excelente oportunidade para esclarecer os benefícios e diferenciais do azeite produzido no Estado. “O consumidor, quando conhece, se encanta pelos sabores dos nossos azeites. 

Queremos valorizar a produção local e apresentar o potencial de toda a cadeia produtiva da olivicultura a mais produtores rurais, os pomares no Rio Grande do Sul já somam quase sete mil hectares e a capacidade é para um milhão de hectares”, afirma.

O mercado está em franca expansão e a safra de azeitonas deste ano foi histórica, com a produção recorde de 202 mil litros de azeite. 

O Rio Grande do Sul é o maior produtor do Brasil, com os olivais concentrados na metade Sul, seguido por Minas Gerais, que tem a maior parte da produção nos arredores da Serra da Mantiqueira. 

O Ibraoliva reúne mais de cem associados, também dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...