Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

37ª Feira do Livro de Canoas começa na sexta-feira

Com mais de 90 escritores, entre canoenses, nacionais e internacionais, e cerca de 80 atividades presenciais e online, a 37ª Feira do Livro de Canoas começa na próxima sexta-feira (1º). 

A cerimônia de abertura acontece, às 11 horas, na Praça da Bandeira, localizada em frente à igreja matriz São Luís Gonzaga, no Centro. 

Em formato híbrido, com o tema 26 letras e infinitas conexões, a programação segue até o dia 12 de outubro. 

O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, tem a curadoria de Luciano Alabarse e patrocínio da Corsan e Banrisul Vero.

Lilian Rocha é a primeira patrona negra do evento :

Lilian Rocha, 55 anos, é a primeira patrona negra da 37ª Feira do Livro de Canoas. “O fato de eu ser mulher negra é importante para a representatividade. 

Mas não é estanque. Recebi retorno de muitas mulheres negras e não negras que se sentiram representadas com a minha eleição”, salienta Lilian. 

Autora de A Vida Pulsa – Poesias e Reflexões (Editora Alternativa, 2013); Negra Soul (Editora Alternativa, 2016); Menina de Tranças (Editora Moderna, 2018 e finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2019), entre outras participações em cerca de 50 antologias brasileiras e portuguesas. 

Lilian é farmacêutica e atua como analista clínica há 33 anos. 

Nos últimos dez anos, a ocupante da cadeira 49 e diretora de Relações Sociais da Academia de Letras do Brasil – Seccional RS, dedicou-se a produção literária independente e coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...