Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Universo da tatuagem em telas na Villa Mimosa

Com referência em fotografias feitas em estúdios de tatuagem, seis telas com técnica mista (óleo sobre tela ou tinta acrílica), podem ser conferidas na Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270, Centro), reaberta mês passado. 

A mostra A Pele e a Pintura, assinada pela artista visual e tatuadora, Bruma Rodriguez, 26 anos, e organizada pela Pantheon Curadoria, segue até 30 de julho.

"A exposição é um convite a uma reflexão no limiar entre o fazer artístico e o processo da arte no fazer da tatuagem", destaca a gestora da Casa das Artes, Rosângela Cardoso. 

Ela observa que a reabertura da Villa Mimosa vem trazer "um respiro", neste momento de pandemia, tanto para os artistas, que voltam a mostrar seus trabalhos, quanto para o público, que tem a oportunidade de conhecer as obras.

A Casa Villa Mimosa, que conta com a gestão da Secretaria Municipal da Cultura, atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. 

Para realizar a visitação, interessados devem agendar  pelo e-mail villa.mimosa@canoas.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3428.5789.

Saiba mais : 

Bruma Rodriguez é artista visual e tatuadora, que defende o fazer artístico na tela e no corpo. Nesta exposição, A Pele a Pintura, ela materializa as reflexões de suas pesquisas, em que traz luz à atuação feminina nas artes visuais e na modificação corporal.

Fonte : PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...