Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas vai vacinar toda a população contra a gripe


Amanhã e sexta-feira (8 e 9), a Prefeitura de Canoas faz uma pausa na vacinação contra o coronavírus e amplia a vacina contra a gripe (H1N1). 

Todos os moradores do município acima dos seis meses de idade poderão receber o imunizante.

As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), nos turnos da manhã e da tarde, conforme o horário de funcionamento de cada local. 

Nos serviços que possuem horário estendido, será possível se vacinar até o início da noite.

Basta levar documento de identidade com foto e CPF e carteira de vacinação, caso possua. 

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e busca ampliar a imunização para reduzir os casos graves da doença. 

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

A vacinação do público-alvo foi dividida em três etapas e se encerraria nesta sexta-feira. 

No município, 54.170 pessoas dos grupos prioritários foram vacinadas em uma população superior a 75 mil. 

A maior procura ocorreu entre os idosos, alcançando 75,09% da meta.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração do imunizante da gripe. 

A prioridade deve ser dada, porém, à vacinação contra o coronavírus. “A vacina da influenza protege contra as pneumonias registradas no inverno, causadas principalmente pelo vírus H1N1. 

Com a população vacinada, teremos menos probabilidade de internações por problemas respiratórios”, enfatiza o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile Farroupilha em Canoas.

  Cerca de 250 cavalarianos são esperados para participar do Desfile Farroupilha,dia 20 em Canoas. Segundo o coordenador de Tradicionalismo ...