Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Coordenadoria das Diversidades Busca incluir Praia do Paquetá na rota do Barco Cisne Branco

Na tarde da quinta-feira 20, o secretário da Coordenadoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Carlos Santiago Buavas, esteve no Barco Cisne Branco em reunião com a proprietária Adriane Hilbig, sobre o passeio turístico aquático que percorre as principais ilhas do Guaíba, saindo do Cais do Porto.

O pedido do secretário é a inclusão da Praia do Paquetá na rota, considerando a importância do santuário do local, com o intuito de fomentar a visitação. 

O passeio no Barco Cisne Branco, além de turístico, tem um enfoque cultural, e ao longo do trajeto tem uma locução que ilustra seu itinerário, contando um pouco da importância histórica dos monumentos.

A proprietária da embarcação sinalizou positivamente e fará o estudo de viabilidade. 

Contudo, as imagens do santuário passarão a fazer parte do mural eletrônico da embarcação, dando notoriedade para além da cultura afro-religiosa, ao turismo e desenvolvimento econômico da região da Praia do Paquetá.

O Secretário Carlos Santiago agradeceu a acolhida da solicitação em passar a fazer parte das atividades culturais e turísticas de Porto Alegre. 

“Estamos constantemente investindo no santuário, fazendo inúmeras melhorias nesse local que é tão significativo para a fé dos canoenses”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...