Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estado recebe e distribui amanhã,242 mil doses de vacina contra a Covid-19

O Rio Grande do Sul recebe amanhã, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. 

O voo que trará a carga está previsto para pousar às 6h05, em Porto Alegre. 

A distribuição às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) começa ainda durante a manhã.

A definição dos grupos beneficiados com essas doses ocorrerá em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no final desta tarde . 

A CIB conta com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

Assim que chegarem ao Estado, as vacinas serão levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. 

Depois, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão com suas aeronaves, os imunizantes para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde em até 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...