Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Disque-denúncia COVID


Como forma de estimular a participação dos cidadãos na fiscalização dos protocolos de prevenção à Covid-19, o governo do RS está adaptando o Disque-Denúncia 181 para receber também queixas de descumprimento das medidas sanitárias, como aglomerações e festas clandestinas.

Basta ligar para o telefone 181 ou entrar no site denuncia181.rs.gov.br e informar o fato e o local onde ocorreram as irregularidades. 

Quem quiser também poderá anexar imagem ou áudio, por exemplo. 

Não é preciso se identificar.

Segundo o governo, o Disque-Denúncia, que já era operado pela Secretaria da Segurança Pública para outros tipos de reclamações, conta agora com um fluxo organizado e seguro para tratamento dessas informações relativas à pandemia e ao Distanciamento Controlado. 

Após passar por uma central de triagem, as denúncias são encaminhadas para Brigada Militar, Polícia Civil, prefeituras ou outros órgãos, conforme cada caso.

“Quem vai a um restaurante ou loja e vê que está sendo descumprido um protocolo, precisa fazer a denúncia. 

É um dever de responsabilidade, de cidadania. 

E é um direito do cidadão exigir que todos façam a sua parte”, afirmou o governador Eduardo Leite.

No sábado , o governo do Estado lançará uma campanha publicitária chamando a população a contribuir com a fiscalização dessas medidas em todo o RS. 

Serão veiculados anúncios em jornais, rádios e TV com o mote “Ajude a salvar vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...