Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Interditada casa de acolhimento para idosos no bairro Mathias Velho

A Coordenadoria do Idoso, a Vigilância em Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal da Cidadania de Canoas interditaram hoje uma moradia de longa permanência de idosos que se encontrava em situação irregular, no bairro Mathias Velho. 

Segundo a coordenadoria, a instituição não possuía o alvará sanitário necessário, além de manter 18 idosos no local, que tem capacidade para 14 apenas. 

O local teria recebido dois novos moradores enquanto estava em quarentena, após ter confirmado casos positivos de covid-19, além de manter idosos acamados sem autorização. 

Na ação de hoje, foi realizada uma série de testes RT-PCR, em todos os idosos, e 4 novos casos positivos foram confirmados.

Conforme as autoridades, o local será interditado parcialmente (por 90 dias), até que os donos consigam se adequar para adquirir novo alvará, seguindo as normas necessárias. 

Os familiares dos idosos residentes na casa geriátrica foram avisados pela prefeitura, para que possam retirá-los do local. 

Eles estão recebendo uma relação de lares que seguem as medidas sanitárias e têm alvará. 

A Coordenadoria do Idoso trabalha diariamente para garantir os direitos básicos para a população idosa, e já fechou dois asilos irregulares neste ano.

Denúncias de maus-tratos ao idoso ou de lares de idosos irregulares podem ser feitas através da Central da Pessoa Idosa, pelo telefone (51) 3475-2371.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...