Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inicia o cadastramento de idosos acamados para vacinação contra a Covid-19


A Prefeitura de Canoas começa  hoje a cadastrar , pessoas acamadas acima de 60 anos para receberem a vacina contra a Covid-19 em casa. 
Esse grupo faz parte da primeira etapa da vacinação.
O serviço será disponibilizado através do telefone 0800 647 0156 ou também via WhatsApp (51. 3425-7623).
Também há previsão de que hoje Canoas receba novas doses da CoronaVac, o que possibilitará agilizar o início da nova etapa da campanha de vacinação, onde estão incluídos os idosos acima de 85 anos.
A vacinação dos profissionais da saúde, idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas – grupos prioritários da primeira fase da imunização – ainda segue.

Como funcionará as próximas etapas da vacinação :

Pessoas acamadas (acima de 60 anos): o cadastramento estará disponível a partir de segunda-feira (8) pelo telefone 0800 647 0156 ou via WhatsApp (51. 3425-7623). 

A aplicação das doses deve começar na terça-feira , na residência dos acamados. 

A vacinação será estendida a um cuidador por idoso.

Idosos acima de 85 anos: a previsão é de que a vacinação comece na terça-feira. 

As doses estarão disponíveis nas 28 unidades básicas de saúde (UBSs) e clínicas de saúde da família. 

Haverá, ainda, realização de drive thru no Parque Eduardo Gomes, em data a ser confirmada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...