Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria da Saúde recebe 200 mil testes de Covid-19

O enfrentamento à pandemia em Canoas ganhou um importante reforço hoje, com a chegada de 200 mil testes RT-PCR. Com o material, encaminhado pelo governo federal, será possível ampliar a testagem de pacientes, gradualmente, para as 28 unidades básicas de saúde (UBS). 

Atualmente, esse tipo de teste é realizado apenas nas duas UPAs. 

A ampliação da testagem da população, o rastreamento de contato e o início da vacinação para profissionais da saúde e idosos em asilos (instituições de longa permanência) são os pilares da rede estruturada pelo município para conter a disseminação do coronavírus na cidade.  

“Estamos ampliando a capacidade de testagem e dando mais condições de manejo da pandemia para os profissionais da área da saúde, com o tratamento e isolamento dos casos confirmados”, explicou o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

Na cerimônia de entrega dos testes, o prefeito Jairo Jorge enfatizou os esforços do município em busca de recursos junto ao governo federal para fortalecer o enfrentamento à pandemia e reestruturar os serviços da rede municipal. “Recuperar a saúde de Canoas é a prioridade do governo. 

Estamos buscando mais equipamentos e ações que beneficiarão a cidade de Canoas”, salientou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...