Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria da Saúde recebe 200 mil testes de Covid-19

O enfrentamento à pandemia em Canoas ganhou um importante reforço hoje, com a chegada de 200 mil testes RT-PCR. Com o material, encaminhado pelo governo federal, será possível ampliar a testagem de pacientes, gradualmente, para as 28 unidades básicas de saúde (UBS). 

Atualmente, esse tipo de teste é realizado apenas nas duas UPAs. 

A ampliação da testagem da população, o rastreamento de contato e o início da vacinação para profissionais da saúde e idosos em asilos (instituições de longa permanência) são os pilares da rede estruturada pelo município para conter a disseminação do coronavírus na cidade.  

“Estamos ampliando a capacidade de testagem e dando mais condições de manejo da pandemia para os profissionais da área da saúde, com o tratamento e isolamento dos casos confirmados”, explicou o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos. 

Na cerimônia de entrega dos testes, o prefeito Jairo Jorge enfatizou os esforços do município em busca de recursos junto ao governo federal para fortalecer o enfrentamento à pandemia e reestruturar os serviços da rede municipal. “Recuperar a saúde de Canoas é a prioridade do governo. 

Estamos buscando mais equipamentos e ações que beneficiarão a cidade de Canoas”, salientou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...