Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rio Grande do Sul recebe os primeiros pacientes de Rondônia

Os primeiros nove pacientes infectados pelo coronavírus vindos de Porto Velho, capital de Rondônia, desembarcaram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta madrugada .

O governo gaúcho informou que está preparado para receber outras 41 pessoas, a fim de ajudar a desafogar o sistema de saúde da cidade da Região Norte do País, cujos leitos para tratamento de coronavírus estão lotados. 

A expectativa é de que outros 20 pacientes cheguem nesta quinta-feira e há possibilidade de mais pessoas serem transferidas na sexta-feira .

Os pacientes, cujas idades variam entre 49 e 71 anos, chegaram em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e, depois de passarem por uma triagem, foram encaminhados a dois hospitais de Porto Alegre. 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu cinco pacientes, e o Hospital de Clínicas, quatro. 

Os custos da viagem estão sendo arcados pelo governo federal.

Inicialmente, a previsão era de que 15 pacientes embarcariam,  ontem para Porto Alegre. 

O número não se confirmou. A situação de duas pessoas se agravou e não foi possível que embarcassem. 

Os outros quatro pacientes desistiram por motivos pessoais.

A Secretaria da Saúde do RS organizou uma operação de transferência desde o aeroporto, onde os pacientes desembarcaram, até os hospitais, com apoio de equipes das prefeituras de Porto Alegre e de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...