Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mourão é diagnosticado com Covid-19

O vice-presidente Hamilton Mourão foi diagnosticado com Covid-19  e está em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, informou ontem sua assessoria.
A nota enviada pela Vice-Presidência não traz detalhes sobre o estado de saúde do vice-presidente ou sintomas da doença que possa ter tido. 

De acordo com sua assessoria, nesta manhã será atualizado o estado de saúde do vice-presidente.

Mourão já havia feito algumas vezes o teste para Covid-19, depois de contato com pessoas que estavam com a doença. 

O primeiro deles foi em maio, quando Mourão teve contato próximo com um servidor da Vice-Presidência que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do teste negativo, ele e a esposa, Paula, fizeram 14 dias de isolamento, como recomendado.

Aos 67 anos, Mourão, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro e da maior parte de seus ministros, costumava usar máscara nos eventos em que participa pessoalmente. 

Seus dois últimos compromissos oficiais aconteceram na segunda e na terça-feira da semana passada - o lançamento do livro "Os Pensadores do Brasil" e um encontro com um grupo de representantes da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

Mourão é a 16ª autoridade de alto escalão do governo a ser contaminado pela Covid-19, em uma lista que inclui Jair Bolsonaro, que teve a doença em julho e ficou três semanas em isolamento.

Além dele, 14 ministros já foram contaminados desde o início da epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...