Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Clínica de Saúde Santa Isabel deve ser inaugurada no início de 2021


A antiga UBS Santa Isabel, que funciona na rua Coronel Vicente, em uma parte mais afastada do núcleo da região central, está com os dias contados. Isso porque as obras da nova Clínica de Saúde da Família (CSF) Santa Isabel chegaram à marca de 80% do total para conclusão. Com isso, o novo espaço na Rua Frei Orlando, bem no coração do centro de Canoas, deve entrar em funcionamento no início de 2021.

A nova CSF Santa Isabel passará a atender na rua Frei Orlando, em um ambiente mais amplo, com climatização e acessibilidade. Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, esta será a maior Clínica da cidade. “Ela ficou muito bem localizada e vai concentrar o atendimento central. Serão oito consultórios médicos e três odontológicos, para atender a demanda”, destaca.

A unidade também terá atendimento em horário estendido e funcionará em um prédio que pertence a Prefeitura. Deste modo, a despesa com o aluguel do antigo poderá ser destinada a outros investimentos na área de saúde.

Entenda as Clínicas de Saúde da Família : 

Espaços maiores e reformados, com funcionamento em horário estendido e mais serviços, essas são as Clínicas de Saúde da Família. O modelo, implementado na saúde canoense com a abertura da CSF Guajuviras em 2019, é mais que uma Unidade Básica da Saúde, a medida que integra pronto atendimento e atenção primária. Atualmente, a cidade possui oito Clínicas. Elas funcionam em horário estendido e foram abertas após as estruturas serem completamente reformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...