Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Palácio Piratini é iluminado de azul, alertando sobre câncer de próstata

Assim como em outras datas de alerta para cuidados com a saúde, o Palácio Piratini – sede do Executivo estadual – está iluminado com as cores do Novembro Azul, para alertar a população masculina sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
Conforme o Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, entre 2014 e 2018, no Estado, a cada 100 mil homens, foram registrados 20,17 óbitos por câncer de próstata.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) destaca que a partir dos 45 anos os homens devem fazer exames preventivos para detecção da doença. O Rio Grande do Sul tem cerca de 1,7 milhão de homens nessa faixa etária.

O coordenador da Política de Saúde do Homem da Secretaria da Saúde (SES), Carlos Antônio da Silva, afirma que o melhor remédio é a prevenção. “Cuidado e autocuidado são fatores de proteção”, aconselha. 

E acrescenta que os homens devem buscar atendimento nos serviços de saúde não apenas em novembro, mas em todos os meses do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Funcionário de funerária é demitido após tirar foto com o corpo de Maradona

Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado na Casa Rosada, em Buenos Aires, foi demitido após a  divulgação ...