Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Palácio Piratini é iluminado de azul, alertando sobre câncer de próstata

Assim como em outras datas de alerta para cuidados com a saúde, o Palácio Piratini – sede do Executivo estadual – está iluminado com as cores do Novembro Azul, para alertar a população masculina sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
Conforme o Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, entre 2014 e 2018, no Estado, a cada 100 mil homens, foram registrados 20,17 óbitos por câncer de próstata.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) destaca que a partir dos 45 anos os homens devem fazer exames preventivos para detecção da doença. O Rio Grande do Sul tem cerca de 1,7 milhão de homens nessa faixa etária.

O coordenador da Política de Saúde do Homem da Secretaria da Saúde (SES), Carlos Antônio da Silva, afirma que o melhor remédio é a prevenção. “Cuidado e autocuidado são fatores de proteção”, aconselha. 

E acrescenta que os homens devem buscar atendimento nos serviços de saúde não apenas em novembro, mas em todos os meses do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...