Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ônibus Lilás do Departamento de Políticas para as Mulheres visita Canoas sexta-feira

Anualmente, entre os dias 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, entidades do mundo inteiro se mobilizam para promover ações de conscientização e engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Os 16 Dias de Ativismo deste ano vão contar com uma programação especial do Departamento de Políticas para as Mulheres, que vai percorrer 16 municípios gaúchos com o Ônibus Lilás, disponibilizando atendimento e material informativo sobre violência de gênero e divulgação dos serviços oferecidos pelo Estado.

Ônibus Lilás :

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel projetada e adaptada especialmente para o atendimento fora de Porto Alegre, oportunizando auxílio e informação para as mulheres de todo o Rio Grande do Sul, assim como o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência. O ônibus é equipado com duas salas fechadas que garantem a privacidade da vítima, copa, banheiro e uma equipe composta por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública.

O ônibus estará dia  27 na Praça do Avião a partir das 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...