Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova entrega de Kits de alimentação e higiene para Comunidade Quilombola Canoense

 

A Coordenação da Saúde da População Negra e Quilombola, ligada a Secretaria Municipal de Saúde  de Canoas, realizou mais uma entrega de Cestas básicas e kits de higiene pessoal e doméstica para a comunidade quilombola Chácara das Rosas.

A Coordenação da Saúde da população Negra e quilombola está atuante e vem diminuindo os riscos de vulnerabilidade sócioeconômica na aquisição de itens alimentares, bem como evitando com orientações em Saúde a proliferação do coronavirus no território quilombola.

Até o momento ocorreram dois casos dentro de um cenário de 120 pessoas.

Uma grande mobilização por parte da Secretaria da Saúde realizou a testagem de todos moradores, inclusive com kits especiais para coletas das crianças quilombolas acima de dois anos.

Esforços que valem a pena, porque até o momento, os resultados são mínimos no Quilombo, segundo a coordenadora  das politicas de saúde da população negra e quilombola Rita Limas que agradece a toda diretoria do DPAS,secretários,funcionários,prefeito e equipes de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...