Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

As aulas presenciais nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul serão retomadas a partir de terça-feira

As aulas presenciais na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul serão retomadas a partir de terça-feira  para os estudantes dos ensinos médio e técnico.

No dia 28, retornarão às salas de aula os alunos dos anos finais do ensino fundamental. 

Em 12 de novembro, será a vez dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

O calendário e os protocolos para evitar a propagação do coronavírus foram anunciados durante transmissão pela internet, nesta tarde  , pelo governador Eduardo Leite e pelos secretários da Educação, Faisal Karam, e da Saúde, Arita Bergmann.

“Desde o final de julho, observamos uma estabilização da velocidade de transmissão e das internações por coronavírus nos leitos de UTI do Estado. Desde setembro, observamos a redução das internações e do número de óbitos. 

Nossos dados mostram claramente que o Rio Grande do Sul já atravessou o pior momento e vive uma situação mais controlada, com a população consciente dos cuidados que devem ser tomados e, portanto, podemos dar passos importantes na retomada das atividades”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...