Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto no jornalismo gaúcho

Fernando Derivi Vieira, mais conhecido como Fernando Vieira, morreu nesta tarde aos 72 anos, após um infarto sofrido em Bento Gonçalves, o jornalista,radialista e apresentador de televisão estava na Serra Gaúcha preparando a próxima edição da Festa Nacional da Música.
Responsável pela concepção e direção geral da Festa Nacional da Música, o jornalista e radialista Fernando Vieira dedicou mais de 40 anos à música e à televisão no Rio Grande do Sul.
Sua carreira profissional iniciou em 1971, na então TV Difusora (hoje TV Bandeirantes), passando por inúmeros projetos e programas que marcaram o meio social e cultural de Porto Alegre.
Foram 17 anos na TV Bandeirantes, seguidos de outros 17 anos na TV Guaíba, onde produziu e apresentou programas como Portovisão e Guaíba ao Vivo.
Em 1981, lançou a Festa Nacional do Disco, que durante 15 anos representou um marco no encontro de músicos e gravadoras. Foram 11 edições em Porto Alegre e três na Serra Gaúcha.
Nesse período esteve também à frente de casas noturnas que marcaram a noite da capital gaúcha, como o Le Club.
Em maio de 2005, transferiu-se para a TV Pampa, onde produziu e apresentou o programa Zoom.
Sobre a retomada desse grande encontro da música brasileira, que a partir de 2005 passou a se chamar Festa Nacional da Música, ele diz: “Entendemos que era o momento oportuno porque o meio musical vive um momento delicado, com vários problemas e incógnitas sobre o futuro.
O encontro vai colaborar, também, para elevar a autoestima do setor, colocando artistas, gravadoras e representantes do mercado juntos, na busca de soluções que interessam a todos”.
Fernando Vieira estava à frente da VF Promoções, produtora responsável pela organização e realização da Festa Nacional da Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...