Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Decoração do 35º Natal Luz de Gramado segue em ritmo acelerado

Ontem,o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, recebeu a imprensa de Gramado e Canela para conhecer a montagem e preparação da decoração do Natal Luz, que chega a sua 35ª edição e acontece de 22 de outubro de 2020 a 30 de janeiro de 2021. 
Esteve acompanhando a visita ao Pavilhão a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, e Alessandra e Maicon Gasperin da empresa vencedora da licitação para a montagem. 
Segundo o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel, "o projeto cenográfico do 35º Natal Luz, divulgado meses atrás, foi concebido especialmente para esta edição comemorativa, é aconchegante, lúdico, alegre. 
Tem a cara de Gramado. Queremos compartilhar com a nossa comunidade a alegria de vermos as peças deste projeto tomando forma. 
A cidade de Gramado estará muito bem decorada: essa é a expectativa de 78,5% do público a respeito desta edição. 
É o ponto que mais se destaca em nossas pesquisas. 
O projeto foi concebido e será executado por mãos experientes, já conhecidas pela comunidade e isso confere maior tranquilidade”, disse ele. 
Rafael destacou ainda que as atrações artísticas e culturais estarão presentes em nossos formatos: “a essência de Gramado fará parte do Natal Luz e mais detalhes serão divulgados em breve”, salientou o dirigente.
Os protocolos no Pavilhão estão sendo rígidos, com equipes reduzidas, respeitando o máximo autorizado para os trabalhos, além de medição diária da temperatura, álcool gel e máscaras obrigatórias. 
Segundo Alessandra Gasperin da empresa que prepara a decoração, “no Pavilhão estamos com 35 pessoas trabalhando, o máximo permitido, enquanto que no ano passado tínhamos mais de 60”, explica. 
A diretora de decoração, Cláudia Casagrande, destacou que o projeto está pronto desde o início do ano, mas em função da pandemia algumas situações tiveram que ser revistas.
“Em função de cumprir todos os protocolos de distanciamento tivemos que fazer algumas alterações”, disse Cláudia que é a Diretora de Decoração do Natal Luz de Gramado pelo terceiro ano consecutivo.
A decoração contará com mais de 2,5 milhões de lâmpadas de led nos principais pontos de Gramado, além de 6 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores que serão instalados pela empresa. 
“Tudo estará nas ruas até o dia 22 de outubro, data que inicia o Natal Luz”, garante Alessandra Gasperin da Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas
Finalizando, o presidente Rafael Carniel disse que “em 2019, recebemos mais de 9 milhões de visitantes. Nossa magnitude no cenário turístico e o vínculo de respeito que estabelecemos com as pessoas ao longo do tempo nos exige uma postura madura, responsável. 
Em Gramado, inovação é regra, não exceção. Mas isto deve ser feito com atenção à legislação e à saúde pública. Temos trabalhado incansavelmente. 
Vamos fazer um grande Natal Luz”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende mais de 100 kg de maconha e prende dois homens em Lajeado

A polícia Rodoviária Federal prendeu uma dupla de traficantes com mais de 100 quilos de maconha na noite de ontem na BR 386, em Lajeado. Dur...