Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Acesa a Chama Crioula

Chama Crioula é acesa em várias cidades do Rio Grande do Sul.
Na Capital, cerimônia será a partir das 17h desta segunda-feira .
A Chama Crioula, um dos maiores símbolos da cultura gaúcha e ato inaugural dos Festejos Farroupilhas a cada ano, já está acesa em diversos pontos do Rio Grande do Sul.
Neste fim de semana, vários municípios realizaram cerimônias de geração e distribuição da Chama.
Em Espumoso (14a RT), o acendimento  foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais.
Em Uruguaiana (4a RT), a cerimônia ocorreu na localidade de Santana Velha, sendo que uma cavalgada conduziu a centelha até a prefeitura.
Em Montenegro, o acendimento foi realizado no CTG Os Lanceiros, com distribuição para as entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista.
Já em Salvador do Sul, no CTG Querência da Serra, uma missa crioula transmitida pela página do MTG no Facebook deu início às comemorações na Região.
As comemorações na capital (1a RT) começam nesta segunda-feira, quando a Chama Crioula será retirada da pira da pátria a partir das 17h no Parque Farroupilha, sendo conduzida em cavalgada até a sede da 1ª Região Tradicionalista, na zona sul.
Os eventos online em Porto Alegre ocorrerão através de transmissões ao vivo direto do Parque da Harmonia, sem público, em uma estrutura que está sendo montada no local.
A programação do “Galpão Universo Virtual”, criado em substituição ao Acampamento Farroupilha, será anunciada nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...