Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sicredi União Metropolitana RS divulga as entidades contempladas pelo Fundo de Desenvolvimento Social

A Sicredi União Metropolitana RS realizará na próxima sexta-feira,14 de agosto, às 19h, o evento de divulgação dos projetos contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social, que ocorrerá através de transmissão ao vivo nas redes sociais. 
Neste ano, 119 projetos ligados a esporte, educação, cultura, meio ambiente, saúde e segurança serão auxiliados com R$ 672 mil, que beneficiarão diretamente mais de 55 mil e indiretamente mais de 650 mil pessoas em todas as cidades onde a cooperativa atua. Em 2019, 88 projetos foram atendidos com um total de R$ 492 mil.
Este será o terceiro ano em que parte do resultado da cooperativa será destinado a projetos sociais em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão.
ACADEF, Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas, EMEF Governador Walter Peracchi de Barcellos, Liga Feminina de Combate ao Câncer estão entre as instituições que tiveram seus projetos agraciados na cidade de Canoas.
“Partindo do princípio de que juntos podemos transformar a nossa sociedade, os valores difundidos pelo cooperativismo se mostram ainda mais necessários em momentos desafiadores como o que estamos enfrentando. 
O modelo de participação e de atuação do Sicredi permite que os associados decidam o destino dos resultados da cooperativa e entre essas destinações está o apoio a diferentes projetos locais, que contribuem para melhorar a sociedade como um todo”, afirma o presidente da Sicredi União Metropolitana RS, Ronaldo Sielichow.
Na ocasião, a cooperativa fará a entrega simbólica dos recursos às entidades contempladas e seus representantes. 
A cerimônia estará remodelada ao cenário atual e contará com todas as medidas de segurança sanitárias indicadas pelo Ministério da Saúde, sendo transmitida nas redes oficiais da cooperativa, Facebook e Youtube.

Número de projetos contemplados em cada cidade:
Alvorada - 5
Cachoeirinha - 4
Canoas - 15
Esteio - 4
Glorinha - 6
Gravataí - 9
Porto Alegre - 55
Sapucaia – 6
Viamão - 15
Total – 119

Fonte : Patrícia Andretta Sicredi União Metropolitana RS – Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...