Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fiergs defende o funcionamento do comércio em Porto Alegre de segunda a sexta

A Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) informou, hoje, que apoia as entidades do varejo que reivindicam o funcionamento do comércio em Porto Alegre durante cinco dias da semana, de segunda a sexta-feira.
Atualmente, as regras do Distanciamento Controlado permitem que o funcionamento fique restrito a apenas quatro dias.
Segundo a Fiergs, “para a indústria vender e desovar a sua produção, o comércio precisa estar aberto, seguindo os protocolos de segurança em saúde para a proteção ao trabalhador e ao cliente”.
“Com empresas fechadas, demissões em massa e comércio sem vendas, aumenta o desespero de quem não pode cumprir seus compromissos financeiros.
Isso provoca o efeito cascata: caixas quebrados, Estado sem arrecadação e população doente também pelos efeitos causados pela pandemia”, afirmou a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...