Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas interdita mais cinco bares em meio à pandemia

Na noite de ontem, a Prefeitura de Canoas realizou uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atuavam em desconformidade com as regras impostas pela bandeira vermelha de distanciamento controlado para o combate à pandemia do novo coronavírus. 
Cinco foram interditados pelas equipes, que além de contarem com integrantes das secretarias municipais que compõem o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF), também tiveram o apoio da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros. A operação teve com a participação de 42 agentes municipais e estaduais.
Durante as ações de fiscalização que ocorreram no bairro Rio Branco, dois bares foram interditados. 
Em ambos foi verificado que, além de estarem funcionando com atendimento no local, o que já é proibido pelas regras da bandeira atual, também estavam promovendo aglomerações. 
Em um deles também foram encontradas e apreendidas máquinas de jogos eletrônicos de azar.
Já no bairro Mathias Velho as equipes interditaram outros três bares que atuavam recebendo clientes de forma irregular em suas dependências durante o período da bandeira vermelha.
Os agentes municipais presentes na operação são oriundos das seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Procon Canoas e da Guarda Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH).

Grupo Integrado de Fiscalização :
Instituído pelo decreto municipal nº 157, publicado no dia 29 de junho, o Grupo Integrado de Fiscalização (GIF) é composto por agentes públicos municipais que têm poder de polícia administrativa. 
Com coordenação e orientação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, o GIF atuará durante todo o período da pandemia, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas necessárias para o combate à pandemia nos estabelecimentos da cidade. 
O grupo também pode realizar operações em conjunto com os órgãos de segurança pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...