Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota da FETAG-RS sobre o cancelamento da Expointer

Em reunião realizada nesta tarde , a FETAG-RS, as demais entidades co-promotoras e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural decidiram pelo cancelamento da edição 2020 da Expointer.
Temos ciência de que Expointer é um dos maiores palcos da agricultura e da pecuária familiar gaúcha, evento reconhecido mundialmente pela sua excelência e qualidade. Sendo assim, entendemos que realizá-la sem suas condições ideais, colocando em risco a vida dos visitantes, dos expositores e das pessoas que fazem o evento acontecer, não seria aceitável.
É importante salientar que para participar da Expointer, nossas agroindústrias e os demais expositores necessitam de tempo e de investimento para se preparar. Em virtude disso, acreditamos que este tenha sido o momento correto para que a decisão fosse tomada, evitando maiores prejuízos caso o evento tivesse de ser cancelado posteriormente. 
Em um momento em que o próprio Governo do Estado alerta para o risco de que o Rio Grande do Sul se encaminha para o ápice da pandemia de coronavírus, a FETAG-RS acredita que o cancelamento tenha sido a alternativa mais sensata, pois não podemos ir na contramão das recomendações dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo.
Lamentamos que, no mesmo ano em que nossos agricultores e pecuaristas estão sofrendo com os efeitos da estiagem, a Expointer, assim como outras feiras e eventos, tenha de ser cancelada. Porém, temos que preservar a vida de todos. 
Seguiremos buscando alternativas para amenizar os prejuízos causados pela estiagem a pela pandemia, na certeza de que em 2021 a Expointer será realizada com toda a pompa que ela merece.

Fonte: Imprensa FETAG-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Começa operar, amanhã, desvio das obras da nova Ponte do Guaíba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que devido ao avanço das obras da nova Ponte do Guaíba entra em o...