Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

“Morra quem Morrer”

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes (PTC), declarou, durante transmissão pela internet, que autorizará que estabelecimentos comerciais do município reabram as portas a partir da próxima quinta-feira  “morra quem morrer”. 
O vídeo tem circulado nas redes sociais e virou alvo de críticas.
“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. 
[Depois que] morrer, acabou [a vida]. 
Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. 
Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura.
Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. 
No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.
Na última semana, a previsão da prefeitura de Itabuna era colocar em prática a flexibilização das atividades comerciais a partir de 1º de julho. 
No entanto, a reabertura foi adiada porque o município registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19.
A prefeitura de Itabuna informou, por meio de nota, que o prefeito foi “mal interpretado” em sua fala e que está “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...