Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Governo passa a emitir alertas sobre a Covid-19 por mensagens de texto (SMS)

A partir de hoje , o governo do Rio Grande do Sul passa a emitir avisos sobre a Covid-19 no Estado por meio de mensagens de texto (SMS), utilizando o mesmo sistema de alertas da Defesa Civil. 
O serviço é gratuito e visa ampliar o acesso imediato da população a orientações e medidas adotadas pelo poder público estadual em relação à pandemia.
O serviço foi anunciado pelo governador Eduardo Leite durante a transmissão ao vivo . 
"Usaremos o sistema de alertas da Defesa Civil, que já tem mais de 600 mil usuários cadastrados, para dar avisos sobre as mudanças nas bandeiras e sobre a disponibilidade de leitos de UTI na região", detalhou.
Realizada em uma parceria entre a Defesa Civil e o Comitê de Dados, grupo que trabalha as projeções de cenários e indicadores relacionados ao coronavírus, a ação é similar à já posta em prática para alertas meteorológicos. 
Em relação à Covid-19, os envios não têm periodicidade definida e serão emitidos para cadastrados de cidades ou regiões do Estado, de acordo com a necessidade.
Quem quiser se cadastrar e receber os avisos do Alerta Covid-19 basta enviar uma mensagem para o número 40199, informando o número do CEP residencial. 
O serviço é gratuito. 
Quem já estiver cadastrado para receber alertas meteorológicos não precisa se cadastrar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar fechamento,publicado decreto municipal de requisição administrativa do hospital N.Sra das Graças

D ECRETO Nº 263, DE 23 DE OUTUBRO DE 2020. Decreta a requisição administrativa do Hospital Nossa Senhora das Graças, visando à garantia da m...