Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas começará pesquisa sobre tratamento precoce de COVID 19

A Associação Médica de Canoas (Somédica) iniciará um estudo para avaliar a eficácia do tratamento precoce na fase inicial de pessoas com sintomas da Covid-19.
A pesquisa tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho do Hospital Nossa Senhora das Graças – onde um grupo de pacientes participará da iniciativa.
Diante das discussões sobre os resultados desse tipo de tratamento, a Prefeitura deixa claro que quem tem capacitação para avaliar sintomas e decidir sobre determinados tratamentos é o médico. “Há algumas semanas, começamos a avaliar esse assunto.
Estamos abertos para discutir possibilidades e, assim, oferecer o respaldo necessário. Tudo com absoluto respeito à prerrogativa do profissional na prescrição e indicação dos remédios”, aponta o prefeito Luiz Carlos Busato.
Também nesse sentido, a Prefeitura de Canoas está reforçando os estoques das farmácias municipais com esse tipo de remédio. “Toda e qualquer ação que possa melhorar o bem-estar e proteger os canoenses será tomada.
Defender a vida significa investir em prevenção, atuar com rigor no enfrentamento ao vírus, mas, também, abrir espaço para a busca da cura”, enfatiza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...