Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bombeiros recebem da Defesa Civil Estadual equipamentos para emergências com produtos perigosos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil entregou hoje  drones e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), na sede do comando-geral em Porto Alegre.
O material adquirido por meio do Fundo Estadual de Defesa Civil (Fundec), com investimento de R$ 247 mil, será utilizado nas ações de primeira resposta às ocorrências envolvendo o manejo de produtos perigosos e o enfrentamento da Covid-19. 
Os materiais serão destinados para a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e as células da Força de Resposta Rápida (FR2) do CBMRS.
“A participação do Corpo de Bombeiros Militar como o primeiro respondedor por excelência de emergências que envolvam produtos químicos perigosos é consolidada em todo país, e não poderia ser diferente no Rio Grande Sul, na medida em que a Constituição Federal determina a competência de atuação de Defesa Civil, que é dos Corpos de Bombeiros Militares”, ressaltou o subchefe da Defesa Civil RS, coronel Rodrigo Dutra.
Nas próximas semanas, acontecerá uma capacitação à distância em parceria com a empresa Ambipar, que disponibilizará acesso gratuito ao curso "Primeiro no local em acidentes com produtos perigosos”. 
Foram disponibilizadas 70 vagas para integrantes da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos Perigosos (P2R2).
O programa P2R2 consiste na adoção de estratégias de articulação dos órgãos de fiscalização e no desenvolvimento de programas de capacitação específicos para atuação em eventos de emergências química, biológica, radiológica e nuclear. 
Além do reaparelhamento dos órgãos de primeira intervenção estatal como Fepam, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, por meio dos Comandos Rodoviários e Ambiental, o qual faz parte de um importante campo de atuação da Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina de 11 anos cai no Canyon Fortaleza

Uma menina de 11 anos ,portadora do Transtorno do Espectro Autista,caiu do alto do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em C...