Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bombeiros recebem da Defesa Civil Estadual equipamentos para emergências com produtos perigosos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil entregou hoje  drones e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), na sede do comando-geral em Porto Alegre.
O material adquirido por meio do Fundo Estadual de Defesa Civil (Fundec), com investimento de R$ 247 mil, será utilizado nas ações de primeira resposta às ocorrências envolvendo o manejo de produtos perigosos e o enfrentamento da Covid-19. 
Os materiais serão destinados para a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e as células da Força de Resposta Rápida (FR2) do CBMRS.
“A participação do Corpo de Bombeiros Militar como o primeiro respondedor por excelência de emergências que envolvam produtos químicos perigosos é consolidada em todo país, e não poderia ser diferente no Rio Grande Sul, na medida em que a Constituição Federal determina a competência de atuação de Defesa Civil, que é dos Corpos de Bombeiros Militares”, ressaltou o subchefe da Defesa Civil RS, coronel Rodrigo Dutra.
Nas próximas semanas, acontecerá uma capacitação à distância em parceria com a empresa Ambipar, que disponibilizará acesso gratuito ao curso "Primeiro no local em acidentes com produtos perigosos”. 
Foram disponibilizadas 70 vagas para integrantes da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos Perigosos (P2R2).
O programa P2R2 consiste na adoção de estratégias de articulação dos órgãos de fiscalização e no desenvolvimento de programas de capacitação específicos para atuação em eventos de emergências química, biológica, radiológica e nuclear. 
Além do reaparelhamento dos órgãos de primeira intervenção estatal como Fepam, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, por meio dos Comandos Rodoviários e Ambiental, o qual faz parte de um importante campo de atuação da Defesa Civil Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF apreende grande quantidade de cigarros escondidos em carga de milho em Lajeado

Nesta manhã , na BR 386 em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que transportava quase 400 mil maços de cigarros paraguaio...