Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Badesul oferece fundo de crédito para o setor turístico

O Badesul, agência de fomento ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), dispõe de um fundo de crédito exclusivo para empresas da cadeia produtiva do turismo gaúcho. 
Por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios.
O fundo tem linhas para investimento em capital fixo, bens e capital de giro. 
O valor financiável é de até R$ 30 milhões, com carência de 12 a 60 meses. 
O prazo para a amortização do valor financiado varia de 60 a 240 meses.
Conforme o titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, o Fungetur é mais uma ferramenta de apoio e de fomento ao setor turístico. “Em razão da pandemia, o setor foi severamente afetado. 
Por isso, o fundo pode minimizar os impactos e possibilitar a continuidade de muitos empreendimentos que movimentam a nossa economia, geram empregos e renda”, disse.
Para ter acesso ao crédito, é preciso que a empresa esteja com o registro regular no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa do governo federal com a parceria dos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...