Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Velório do ex-deputado Sanchotene Felice realizado no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha

O velório do ex-deputado estadual Sanchotene Felice (Rede) foi realizado, no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa. O presidente do Parlamento, Ernani Polo (PP), o governador Eduardo Leite (PSDB), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), e o deputado Frederico Antunes (PP) apresentaram condolências à família, em especial à viúva, a ex-deputada Elisabete Brettas Felice.
José Francisco Sanchotene Felice morreu ontem, em Porto Alegre, aos 84 anos. 

Biografia :

Natural de Uruguaiana, o economista, sociólogo, administrador público e professor da UFRGS, cumpriu mandato de deputado em duas legislaturas: a 47ª Legislatura, entre 31/1/1987 a 31/1/1991; e a 51ª Legislatura, de 31/1/2003 até 31/1/2007. 
Como deputado estadual foi autor da Lei dos Transplantes de Órgãos; da lei que delimita as áreas de lazer, desporto e pesca na orla marítima gaúcha, conhecida como Lei do Surfe; da Lei do Menor, que previa estímulos às empresas que empregassem menores carentes e da lei que determina a vacinação contra a rubéola. 
Sanchotene Felice exerceu o cargo de secretário de Estado dos Recursos Humanos e Modernização Administrativa, em 1987, e comandou o município de Uruguaiana em duas oportunidades.
Em sua longa trajetória administrativa, foi também Superintendente da Cnec (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) do Rio Grande do Sul, quando criou 52 escolas de nível médio para alunos de baixa renda, em 36 municípios; delegado substituto do Instituto Nacional do Desenvolvimento Agrário no Estado; diretor regional do Instituto Brasil de Reforma Agrária; conselheiro da Superintendência para o Desenvolvimento da Região Sul; presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor e superintendente da Companhia Industrial Petroquímica Rio-Grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...