Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fisioterapeuta e terapeuta holístico é preso por violência sexual contra clientes

A Operação 7 Chakras, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu preventivamente em Canoas,  um fisioterapeuta e terapeuta holístico após inúmeros depoimentos de vítimas que relataram terem sofrido abuso sexual.
Segundo informações divulgadas , o suspeito realizava atendimentos particulares de psicoterapia e terapia holística em Canoas e Porto Alegre. Ele ainda intitulava-se como palestrante, escritor, professor, atuante com física quântica e a técnica de apometria sistêmica.
Quando as vítimas informavam que tinham algum problema íntimo de cunho sexual, o homem iniciava a aproximação física com as pacientes, evoluindo para o contato sexual.
Durante as sessões, o suspeito começava com conversas e, posteriormente, evoluía para contatos físicos com toques no corpo da paciente, aproximando-se a cada sessão, quando sugeria para que elas tocassem nele e fizessem sexo oral ou o masturbassem.
Em pelo menos uma das pacientes, o homem evoluiu para a prática sexual .
Várias vítimas que fizeram terapia individual com o suspeito também realizaram cursos e participaram de palestras ministradas por ele.
Alguns desses pacientes tiveram gastos que totalizam cerca de R$ 25 mil.
As vítimas apresentavam, em comum, muita fragilidade emocional, e o investigado era visto como um “mestre” para elas, se valendo da confiança e sigilo sobre a técnica empregada, de acordo com a Polícia Civil.
Os policiais apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos.
A delegada Clarissa Demartini, coordenadora da operação,  ressaltou a importância da prisão: “Tem um caráter repressivo contra o abusador, bem como serve de incentivo para que outras mulheres se sintam encorajadas a denunciar possíveis abusos sofridos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alexandre Mota está na UTI com Covid 19

O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real em Cuiabá/MT, está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (...