Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rodovia Cenair Maicá

Na sessão plenária  virtual de hoje, foi aprovado, por unanimidade, o PL 457/2019, de autoria do deputado Luiz Marenco, que denomina a ERS-536, em toda a sua extensão, como Rodovia Cenair Maicá. 
Cenair Maicá foi um cantor, músico e compositor, considerado como um dos mais importantes artistas do sul do Brasil. 
Oriundo de uma família de músicos e intérpretes, sendo o mais consagrado deles, teve uma trajetória meteórica, uma obra de poucos discos em virtude de sua morte prematura, mas de fundamental importância no cenário poético-musical do Rio Grande do Sul. 
Gravou com Noel Guarany o compacto Filosofia de Gaudério e o CD Troncos Missioneiros, com Jayme Caetano Braun, Noel Guarany e Pedro Ortaça.
Individualmente, registrou mais cinco discos, dentre os quais, Canto dos Livres, o mais consagrado de seus trabalhos, no qual pode expressar sua maturidade artística.
Cenair Maicá foi cantor das águas, dos rios, das matas e das missões.
Suas obras são recheadas de signos ecológicos e sociais. Possuem características missioneiras dos dois lados do Rio Uruguai, retratando as vivências do homem civil na sua construção artística.
Sua obra é permanente, eternizada na memória cultural do Rio Grande do Sul, que o reconhece como um dos maiores referentes da música gaúcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com Crack,na Barra do Ribeiro

Nesta tarde , a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava quatro quilos de crack em um carro. A ação ocorreu na BR 1...