Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Profissional da Saúde está com Coronavírus e UBS passa por desinfecção

A UBS Boa Saúde, vai estar fechada nesta tarde  para uma higienização do local. 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida foi tomada após um profissional de saúde testar positivo para Covid-19.  
A prefeitura informou que está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. 
O profissional permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. 
Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. 
A SMS orienta as pessoas que estiveram na UBS Boa Saúde nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os  hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.
Além disso, o Executivo Municipal também ressaltou que o local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.   
A UBS volta a atender a população amanhã , a partir das 8h, após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do novo coronavírus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...