Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas já imunizou 89% do público-alvo da vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Canoas alcançou a marca de 89,6% de imunização do público-alvo da vacinação contra a gripe. 
Até a terça-feira , 83.194 pessoas já haviam recebido a vacina, que tem sido aplicada em diversas ações realizadas pelo município.
Além da tradicional aplicação das doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs), foram realizadas ações em escolas, drive-thrus e equipes foram até a casa de pessoas idosas e crianças para que a população tivesse fácil acesso à vacinação durante o período da pandemia do novo coronavírus.
A maior parte das doses aplicadas até agora foram destinadas às pessoas idosas. 
Ao todo, foram imunizadas 49.038 pessoas que compõem este grupo. Já entre as crianças, foram aplicadas 14.278 doses. Enquanto isso, os profissionais da saúde do município receberam até o momento 10.405 doses. 
Além destes grupos, também foram imunizados 7.421 adultos entre 55 e 59 anos, 1.766 gestantes e 286 puérperas.
Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Canoas tem reforçado a importância da vacinação contra os diferentes tipos de influenza, uma vez que a vacina ajuda a diferenciar a gripe da covid-19 e evita que um maior número de pessoas procure o sistema público de saúde com sintomas de gripe, reservando os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...