Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas inicia a 3ª etapa da vacinação H1N1

Em vídeo nas redes sociais, alusivo ao dia das mães, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, deu uma grande notícia para todas as mães canoenses. Conforme Busato, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá realizar, a partir dehoje , a vacinação no grupo que pertence à terceira fase da campanha contra a gripe em casa. 
Devem ser vacinadas todas as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães que tiveram filhos há menos de 45 dias. Para receber um profissional da saúde em casa, as famílias devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo número (51) 3425.7681, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Até o momento, foram imunizados 68.871 integrantes dos grupos prioritários que integram as duas primeiras fases da campanha, o que equivale a um percentual de 54,50% do total. 
Deste número, 46.784 são idosos que receberam a vacina em casa ou no drive-thru. “Vacinamos mais de 46 mil idosos, o que ajudou a manter o isolamento social destas pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19.
 Agora, retomamos essa iniciativa para proteger além das crianças, as mães e avós, que são as que mais levam os pequenos às unidades de saúde”, destaca Busato.
A Prefeitura de Canoas também atenderá em casa as pessoas com deficiência, pois muitos deles têm doenças que os colocam no grupo de risco.
No vídeo, Busato lembrou ainda que a Prefeitura de Canoas tem trabalhado para cuidar, cada vez mais, da saúde e melhorar a vida das mães canoenses. 
O prefeito citou a inauguração, em 2019, da Clínica de Saúde da Mulher, um espaço inédito que atende a emergências ginecológicas e obstétricas, faz partos de alto risco e atende vítimas de violência; e a abertura, em 2020, da Clínica de Saúde da Criança, local para emergências clínicas pediátricas. 
Ambos serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, no complexo do Hospital Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...