Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Videoconferência com MAPA e BNDES discute pautas relacionadas a estiagem

Hoje, o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, participou de videoconferência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com o senador Luiz Carlos Heinze, com o presidente do BNDES Gustavo Montezano e representantes de entidades do setor.
Em discussão com o MAPA e o BNDES esteve a pauta da FETAG-RS para solucionar problemas de agricultores que não estão no sistema de crédito oficial (PRONAF e PRONAMP), mas que buscam insumos via cooperativas e cerealistas em sistema de troca ou de financiamento. Estima-se que o valor fique em torno de R$6 a R$7 bilhões, apenas no Rio Grande do Sul.
De acordo com o Ministério da Agricultura, todas as pautas levadas pela FETAG-RS estão bem encaminhadas, e que anúncios serão feitos nos próximos dias em relação ao crédito emergencial para o público do PRONAF.
Em relação ao Bolsa Estiagem, o processo depende do Ministério da Cidadania. “A bolsa estiagem é fundamental neste momento. Estamos percebendo certa demora da pasta em liberar os recursos. Não podemos esperar mais, pois a situação está cada vez pior. Já está faltando água para os animais e até para consumo humano” afirma o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva.

Fonte: Imprensa FETAG- RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festejar Gramado vai conectar o mercado de eventos nos dias 8 e 9 de dezembro

Após ter sua data alterada diante da pandemia, a Festejar Gramado anunciou que o evento vai acontecer nos dias 8 e 9 de dezembro, na Recreio...