Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas confirma a 1 vítima de Coronavirus na cidade

Canoas registrou, hoje, a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é um idoso de 78 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário.
O homem, que era morador do bairro Harmonia, foi internado no dia 4 de abril.
O prefeito Luiz Carlos Busato lamentou a morte do canoense e destacou, novamente, a importância das medidas de isolamento que vêm sendo adotadas pelo município. “É uma notícia que entristece a todos nós, minha solidariedade aos familiares e amigos.
Mas essa primeira morte nos faz lembrar da gravidade da pandemia e a necessidade das medidas de isolamento social que estão sendo aplicadas. Precisamos de conscientização e que as pessoas redobrem os cuidados”, disse.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Canoas vem adotando diversas atitudes para evitar a proliferação do vírus na população. Ao mesmo tempo, a prefeitura tem trabalhado para estruturar a rede de saúde para atender os pacientes.
Foram criados 932 leitos exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 43 em UTIs, divididos em quatros hospitais de campanha.
Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...