Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vacinação contra gripe em Canoas vai ocorrer nas casas

A campanha de vacinação contra a gripe em Canoas sofreu uma alteração por causa da pandemia do novo coronavírus. Ao invés de os pacientes irem até as unidades, agora, os profissionais de saúde é que irão até a casa do público-alvo. A medida é uma necessidade diante das orientações para evitar aglomerações e o contato de idosos com outras pessoas, ação mais eficaz no combate à proliferação do vírus. 
A partir de amanhã, as instituições de longa permanência de idosos, como asilos e casa de repouso, serão visitadas pelos técnicos que aplicarão as doses em internos e profissionais. Nos dias seguintes, iniciam as visitas domiciliares para imunizar pessoas com mais de 60 anos, primeiro público a ser vacinado. Ao todo, serão 30 equipes que irão percorrer as ruas de Canoas, ao longo da campanha. Desta forma, não serão aplicadas doses da vacina naqueles pacientes que procurarem as Unidades Básicas de Saúde, já que os técnicos estarão em visitas domiciliares. Não é necessário agendar ou entrar em contato com as unidades, as equipes irão em todas as casas dos bairros de Canoas. 
A campanha de vacinação contra a gripe estava prevista para começar na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada pelo Ministério da Saúde em todo o país para a próxima segunda-feira (23) devido à pandemia do novo coronavírus. Canoas recebeu apenas 15.000 doses de vacina contra a gripe e espera receber mais lotes para imunizar o maior número possível de pessoas. A Secretaria da Saúde aguarda para a próxima quinta-feira  a chegada de novos lotes para abastecer os estoques e dar sequência à estratégia de imunização.
Segurança:
Para evitar riscos aos idosos e inibir a ação de criminosos, a Prefeitura de Canoas mobilizou agentes de segurança que irão acompanhar os técnicos nas visitas domiciliares. Todas as equipes que estarão percorrendo a cidade terão um agente de segurança, para dar mais tranquilidade ao cidadãos que irão abrir as portas de suas casas para receber a imunização. Além disso, os técnicos de saúde estarão devidamente identificados com coletes e crachás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualização dos casos do coronavírus em Canoas

A Prefeitura de Canoas comunica que mais dois canoenses faleceram em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.  Estas mais recente...