Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas anuncia suspensão das aulas a partir de quinta-feira

Desde que o novo coronavírus começou a circular na China, há mais de um mês, a Prefeitura de Canoas vem tomando diversas atitudes para diminuir os possíveis riscos à população e preparado as estruturas nos hospitais e Unidades de Saúde para atender os casos da doença.
Canoas não tem nenhum caso confirmado do coronavírus. Já foram descartados 15 casos no município e um está em investigação. Mesmo sem ter nenhum caso confirmado, a Prefeitura de Canoas monitorando todos os dias o cenário no Brasil e no mundo para escolher qual caminho seguir.
Na última sexta-feira entrou em funcionamento o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e, a partir de hoje, uma série de novas medidas e orientações à população estão sendo anunciadas e colocadas em prática imediatamente. Essas ações não têm como intuito criar pânico nas pessoas, mas, sim, ampliar os cuidados com esse vírus que tem se alastrado pelo mundo e se transformou em uma pandemia.
Sendo assim, passam a valer, a partir de agora, de forma transparente, séria e proativa, as seguintes medidas:

EDUCAÇÃO
Neste momento, iniciamos a suspensão gradativa das aulas, com presenças facultativas e faltas abonadas nas Escolas Municipais de Canoas. Não serão realizados trabalhos presenciais e nem avaliações que causem prejuízos ao desempenho escolar. As aulas serão suspensas, em definitivo, a partir de quinta-feira, dia 19 de março, por 14 dias.
A recomendação é que famílias que possuem estrutura para atendimento de suas crianças, não levem os alunos para a escola.
Crianças sintomáticas não deverão frequentar as aulas. Entende-se como sintomáticas as crianças que estiverem com: coriza, espirro, tosse, febre ou outras restrições médicas como asma, diabetes, câncer, e etc.
Todas as atividades coletivas nas escolas estão suspensas, tais como reuniões de pais, reuniões de professores, eventos, festividades.
A Secretaria Municipal de Educação suspende por tempo indeterminado formações, cursos e capacitações, e demais eventos.
As escolas não ficarão completamente fechadas, cada diretor vai definir um rodízio de trabalho com uma equipe reduzida de professores.
A Prefeitura de Canoas recomenda que as escolas da rede particular que adotem o mesmo protocolo de suspensão parcial e, posteriormente, suspensão total das aulas a partir do dia 19 de março.
SAÚDE
Restrição de visitação nos hospitais. Por paciente internado, será permitido apenas um visitante por dia.
Para aquelas pessoas que apresentam os sintomas do novo coronavírus, recomendamos procurem imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para primeiro diagnóstico. Deve-se evitar ir ao Hospital de Pronto Socorro e UPAs, locais onde se encontra grande número de pessoas com problemas de saúde, que podem ser expostas desnecessariamente ao vírus.

EVENTOS
Suspensão das atividades municipais culturais, esportivas, artísticas e quaisquer outros tipos de eventos com aglomeração de pessoas, a partir do dia 16 de março de 2020. A Antiga Estação de Trem, Casa dos Rosa, Villa Mimosa, Biblioteca Pública, Hangar Cultural, Praça da Juventude e Praça CEU estão com todas as suas atividades suspensas.
A Prefeitura de Canoas recomenda a suspensão provisória de eventos ou reuniões religiosas, esportivas, políticas, culturais, de lazer, e afins, que reúnam grande público.
A Prefeitura de Canoas recomenda aos cinemas, buffets, casas de show e clubes que suspendam provisoriamente eventos e sessões, para evitar aglomerações.
A Administração Municipal manterá todos informados sobre as novas recomendações. Além disso, fica na torcida para que tudo dê certo e espera a colaboração e compreensão de todos nesse momento de extrema atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...