Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova presidente da Grampal

Por decisão tomada em consenso, os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) escolheram a prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Simon Ferreti, como sua próxima presidente, sucedendo Miki Breier, prefeito de Cachoeirinha. Ela será a segunda mulher a liderar a entidade, que completará 33 anos em 2020 e representa 2,5 milhões de gaúchos. A eleição ocorreu hoje, durante assembleia geral ocorrida em Guaíba.
“Seguiremos a caminhada ouvindo, construindo e pensando juntos. A Granpal é valiosa para o aprimoramento da gestão pública. É identificando problemas comuns que nascem transformações”, destacou Margarete. A posse da nova diretoria ocorrerá em 16 de abril, na sede da associação. Os vice-presidentes Daiçon Maciel da Silva (Santo Antônio da Patrulha) e Rogério Link (Sapucaia do Sul) completam a diretoria, que seguirá tendo Leonardo Pascoal (Esteio) como secretário-geral.

Contra a cobrança de pedágio em POA :

Outro tema tratado na assembleia dos prefeitos foi o projeto que visa cobrar por quilômetro rodado os veículos não emplacados em Porto Alegre. Para contribuir na discussão sobre a iniciativa, que tramita no Legislativo da capital, os prefeitos da Granpal encaminharão uma correspondência aos vereadores manifestando opinião contrária à proposta. “Precisamos dar voz a opinião das nossas cidades e apresentar nossos argumentos”, explicou Leonardo Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...