Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Espaço LGBT apresenta conceito voltado aos negócios no FESTURIS


Há uma década, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi pioneira em dar visibilidade ao segmento LGBT no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando o nicho de mercado ao receber destinos e expositores que trabalham diretamente com esse público. Nesta edição, que ocorre de 7 a 10 de novembro, o espaço apresenta o conceito “Diversidade gerando oportunidade”, explorando com força o trade, e terá como novidade a localização junto à área internacional.
A indústria do turismo LGBT cresce a cada ano, proporcionando um nicho de negócios rentável e repleto de possibilidades. A campanha deste ano foi criada pela Balboa Estúdio Criativo, em parceria com o publicitário e curador do espaço, Miltinho Talaveira. A proposta busca destacar todas as oportunidades que o segmento LGBT pode oferecer para o mercado do turismo nacional e internacional.
“Está sendo uma experiência muito instigante, pois é a primeira vez que trabalho com o segmento do turismo. Esse universo é encantador e repleto de oportunidades, principalmente em relação aos destinos LGBT. Nosso objetivo é fortalecer a imagem dentro do FESTURIS e, principalmente, em novos negócios para 2020", destaca o curador.
Nesta edição, o Espaço LGBT contabiliza aumento nos expositores e conta com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento. Além disso, o espaço também oferece painéis com conteúdo sobre destinos e o mercado LGBT.

Sobre o Turismo LGBT ;
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado sobre a morte de Gugu Liberato de

Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em ob...