Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Espaço LGBT apresenta conceito voltado aos negócios no FESTURIS


Há uma década, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi pioneira em dar visibilidade ao segmento LGBT no Brasil. A criação do Espaço LGBT foi um marco e vem fomentando o nicho de mercado ao receber destinos e expositores que trabalham diretamente com esse público. Nesta edição, que ocorre de 7 a 10 de novembro, o espaço apresenta o conceito “Diversidade gerando oportunidade”, explorando com força o trade, e terá como novidade a localização junto à área internacional.
A indústria do turismo LGBT cresce a cada ano, proporcionando um nicho de negócios rentável e repleto de possibilidades. A campanha deste ano foi criada pela Balboa Estúdio Criativo, em parceria com o publicitário e curador do espaço, Miltinho Talaveira. A proposta busca destacar todas as oportunidades que o segmento LGBT pode oferecer para o mercado do turismo nacional e internacional.
“Está sendo uma experiência muito instigante, pois é a primeira vez que trabalho com o segmento do turismo. Esse universo é encantador e repleto de oportunidades, principalmente em relação aos destinos LGBT. Nosso objetivo é fortalecer a imagem dentro do FESTURIS e, principalmente, em novos negócios para 2020", destaca o curador.
Nesta edição, o Espaço LGBT contabiliza aumento nos expositores e conta com os seguintes destinos e marcas: Visit Britain, Uruguai, Pomerode, MH Tour Operadora, Hotel Master, IGLTA, Câmara LGBT do Brasil e Revista Via G, que trabalha com conteúdo especializado para o segmento. Além disso, o espaço também oferece painéis com conteúdo sobre destinos e o mercado LGBT.

Sobre o Turismo LGBT ;
O turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) representa 10% do mercado de viagens mundial. Atualmente, 45% dos turistas pertencentes ao segmento fazem, no mínimo, uma viagem para o exterior todos os anos. Tais dados reforçam o potencial deste importante nicho de mercado para o Turismo. Diante disso, o FESTURIS continua direcionando e ampliando seus holofotes ao turismo LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em empresa de onibus na BR 116 em Canoas

Um incêndio de grandes proporções na Av.Getulio Vargas pista lateral da BR 116 esquina com Rua Guarujá, bairro S.José em Canoas,consumiu v...