Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Inauguradas Clinicas de Saúde da Familia

A Prefeitura de Canoas inaugurou hoje as Clinicas de Saúde da Familia Estância Velha e São Vicente. 
Ainda em 2019, deverá ser inaugurada uma nova clínica nos mesmos moldes no bairro Guajuviras. 
Conforme o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, o espaço faz parte de um novo conceito, que promete unir atenção básica e pronto-atendimento em um único lugar. “Além dessa primeira ação, o paciente que vier aqui também vai ter o cuidado continuado”, comentou. 

As Clínicas de Saúde da Família oferecerão um ambiente adequado, moderno e com horário estendido de atendimento. A longo prazo, isso significa menor lotação nas UPAs e emergências dos hospitais e redução nas internações.



O que são Clínicas de Saúde da Família? 



São unidades de saúde que irão integrar pronto atendimento e atenção básica. O paciente poderá ir à unidade quando sentir dores, febres ou fazer tratamento para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.



Qual a vantagem em relação uma UBS? 



As Clínicas de Saúde da Família irão reunir diversos tipos de atendimentos em único lugar. Além disso, em comparação com as UBSs, o atendimento será estendidos. Hoje, os postos fecham às 17h, com as Clínicas de Saúde da Família, o horário será até 20h ou até 22h.



Quais serviços as Clínicas de Saúde da Família irão oferecer? 



Consultas clínicas e odontológicas, curativos, atendimentos ambulatoriais, exames, grupos de educação em saúde, vacinação, testes rápidos, psicólogos, assistente social, nutricionista, distribuição de medicamentos e marcação de consultas.



Que profissionais irão trabalhar nas Clínicas? 



Médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, agentes Comunitários de Saúde, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, dentistas, auxiliares e técnicos de Saúde Bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...