Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleita a nova presidência da CNBB

O arcebispo de Belo Horizonte/MG, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi eleito ontem pela manhã presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na parte da tarde, foram eleitos os dois vice-presidentes, uma novidade do novo estatuto da Conferência. Anteriormente, apenas um bispo ocupava a vice-presidência da entidade. Os dois vice-presidentes são: Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre/RS, e Dom Mário Antonio Silva, bispo de Roraima. E nesta  manhã foi eleito o novo secretário-geral: Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro/RJ.
Assim está composta a nova presidência da Conferência:
– Presidente: Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte/MG
– 1º Vice-Presidente: Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre/RS
– 2º Vice-Presidente: Dom Mário Antonio Silva, bispo de Roraima
– Secretário-Geral: Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...