Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fábrica do Futuro é inaugurada no 4ᵒ distrito, em Porto Alegre


Na manhã de sábado, 23 de março, 77 anos depois da fundação da tradicional Fábrica de enfeites de natal Wanda Hauck, no 4ᵒ distrito de Porto Alegre, foi inaugurada a Fábrica do Futuro, novo ecossistema de inovação que vai colocar a capital gaúcha no mapa da inovação mundial. A cerimonia oficial de abertura aconteceu antes do início do Tech Art Festival, evento que marca a inauguração com um dia inteiro de atividades, palestras, muita tecnologia e inovação totalmente gratuito a comunidade.
Francisco Hauck, sócio e fundador, abriu a cerimônia agradecendo o legado da família e falou do perfil do espaço. “Acreditamos nas coisas básicas e humanas. A arte está presente neste local para que a tecnologia nunca esqueça que o ser humano e seu objetivo maior”, afirmou Hauck, ao contar da recente visita dos vizinhos do bairro ao local, e destacou que a Fábrica quer ser um espaço que impacte o mundo, mas que tudo começa pelos vizinhos. “Nós somos pelo mundo e para o mundo. Então sintam-se parte disso também e bem-vindos como membros da Fábrica do Futuro”.
A abertura contou a apresentação do Robô Fabulous, uma das máquinas produzidas pela empresa sueca Furhat Robotics, que reconhece humanos, escuta e responde em várias línguas. A Fab, como é chamada, vai fazer parte do ecossistema da Fábrica e dará as boas vindas aos moradores. A camerata OSPA Jovem também tocou aos convidados.  
Luis da Cunha Lamb, Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, representou o Governador do Estado. “Sempre fui um grande admirador das empresas da família Hauck pois são empreendedores com visão coletiva. Esta é uma Fábrica do presente, porque está sintonizada com a realidade mundial e trabalha pelos outros”.
Cesar Couto, CEO da Fábrica do Futuro, agradeço a todos que construíram o local pelos últimos dois anos. “Sempre digo que temos que criar pontos para o mundo e a Fábrica do Futuro é um deles. Porto Alegre tem talentos e vontade de sobra para isso”.
A Fabrica do Futuro é um ecossistema de inovação  composto por diversas startups e scale-ups, além de espaços culturais, gastronômicos e iniciativas voltadas à educação, transformando o cenário da cidade de Porto Alegre. Um espaço de 4000m², que conta com espaço de co-working de 100 posições; salas privativas; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen. O coração da Fábrica do Futuro é a Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018. São 900 m2 e quatro estúdios com equipamento de alto padrão. Por lá já passaram artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...