Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Receitas saudáveis são o foco do curso de culinária tropical


Receitas saudáveis, nutrição, manejo de alimentos, melhores opções na hora de fazer compras, como extrair o melhor de cada produto: esses são alguns dos conhecimentos adquiridos pelos 14 alunos que estão participando do curso de culinária tropical, oferecido pela Prefeitura de Canoas, em parceria com o Movimento Ação por Canoas (MACA).
De acordo com a professora, Carolina Roduyt, o curso tem a finalidade de capacitar o profissional doméstico a produzir uma alimentação saudável, conferindo sabor e saúde nos preparos do dia a dia. Além disso, ainda visa ensinar sobre a importância da alimentação, sobre os alimentos funcionais, os cuidados com a escolha e a conservação dos alimentos, além da forma de montar um regime alimentar saudável. As aulas acontecem até o dia 8 de fevereiro, das 8h30 às 12h, com uma carga horária de 16 horas.
A dona de casa Eledi da Silva, que está desempregada, afirma que o curso é uma forma de aprender receitas para comercializar. “A minha ideia é começar a fazer as receitas em casa para vender, é uma alternativa de renda e o curso é essencial para aprendermos a utilizar todo o alimento, sem desperdícios”, comenta.

Próximos cursos :
No dia 18 de fevereiro, o MACA abre as inscrições para mais quatro cursos: Auxiliar de cozinha, cuidador de idosos, camareira, e de limpeza e organização de cozinha, despensa e lavanderia. As inscrições são realizadas diretamente na sede do MACA, na rua Passo Fundo, 730, no bairro Mathias Velho. Os interessados devem levar CPF, RG e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...